PROJETOS






DIA 16 DE AGOSTO
NÃO ESQUEÇA!
VAMOS ELEGER O PREFEITO DA ESCOLA














                                                      Professora Zulmira P. Pan com as turmas 81 e 82

PROJETO POLÍTICO SOCIAL
                                         Professora: Zulmira P. Pan
                                       Disciplina: Língua Portuguesa 
                   Turmas: 81 e  82 
 Objetivo: Inserir o aluno no mundo democrático, proporcionando conhecimentos de como se contrói um partido político, passando pela escolha do candidato (ficha limpa), arrecadação de verbas e propostas.




PROJETO "PENSANDO NO FUTURO DE CARA LIMPA"
                                                      PROFESSORA ZULMIRA P. PAN




8ªS SÉRIES VISITAM À UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO PARA CONHECER OS CURSOS COM A PRÔ ZULMIRA



OBJETIVO GERAL
             Transformar a escola num espaço de estudo, reflexão e inovação da prática pedagógica, assegurando ao aluno a garantia de uma aprendizagem de excelência e o desenvolvimento de valores essenciais a sua formação humana.
             Para desenvolver um trabalho interdisciplinar que possibilitasse ao aluno uma reflexão a respeito de vida e sua contribuição como ser humano para a construção de um mundo melhor, criamos em 2008 o Projeto Vida.
            A decisão de trabalhar esse projeto nasceu da necessidade de buscar algo novo dentro de um sistema de escola que havíamos percebido, estava falido, da atentativa de educação através de novas metodologias.
            Para isso, realizamos,  com a implantação do PDE - Plano de Desenvolvimento da Escola, um mapeamento das nossas fraquezas e passamos a trabalhar em  cima delas.  Esse mapeamento nos levou a uma constatação simples: a sociedade e, consequentemente, a família, havia mudado e cabia agora à escola se renovar. 
           A melhoria das práticas pedagógicas se tornou o objetivo central de nosso trabalho, pois tínhamos a consciência de que a mudança deveria ocorrer na ação do professor e investimos nisso.  Através de estudos e planejamento, o professor seria capaz de inovar sua prática e efetivamente assegurar a formação de um cidadão ético, participativo e inovador na transformação de seu meio.