NOSSA ESCOLA

                                                                         TRAJETÓRIA DE SUCESSO

           A Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton foi fundada no dia 19 de agosto de 1960, tendo como Patrono o Senhor Wolmar Antônio Salton, Prefeito Municipal na época.
          Localizada na Avenida Presidente Vargas, ao lado do atual Estádio do Esporte Clube Passo Fundo, seu espaço físico compreendia três salas de aula, uma cozinha e uma sala para a secretaria e sala dos professores.
         Atualmente localiza-se na Rua Claudino Toldo, nº 155, tairro São Cristóvão II, tendo nove salas de aula, uma sala dos professores, de vídeo, de Apoio Pedagógico, de Serviço de Orientação Educacional, de Línguas, biblioteca, secretaria, refeitório, cozinha, banheiros feminino e masculino e Laboratório de Informática, além do Ginásio de Esportes.
           O corpo docente é  composto por vinte e oito professores, cinco propets e dez funcionários, que atendem cerca de quatrocentos e cinquenta alunos, do 1º ano à 8ª série, sendo duzentos e trinta na parte da manhã e duzentos e vinte pela tarde. Desenvolve-se paralelamente o Projeto Mais Educação, permanecendo  os alunos na escola por sete horas, participando de diversas atividades educativas e sociais. 
                                                
                                                                                  NOSSA MISSÃO
          Nossa missão é oferecer um ensino de qualidade, através da excelências das práticas pedagógicas, garantindo a participação ativa da comunidade escolar, buscando a formação integral do aluno, para que seja ético, participativo e inovador na transformação do seu meio. 

                                                                     NOSSA VISÃO DE FUTURO
          Seremos uma escola reconhecida pela qualidade das nossas práticas educativas, pelo trabalho coletivo, comprometido e inovador de nossa equipe, pelo respeito mútuo e valorização de todos os membros da comunidade escolar. 
                                                                                NOSSOS  VALORES
            Ética - Nossas ações têm como base o compromisso, a seriedade e o respeito.
           Participação - Trabalhamos em equipe com forte senso de comprometimento e solidariedade.
           Inovação - Buscamos soluções inovadoras e criativas para nossos desafios.
            Excelência - Buscamos, incessantemente, a qualidade em tudo o que fazemos em nossa escola.

                                                                                  NOSSO OBJETIVO
        Oferecer um ensino de qualidade, com a participação ativa da comunidade escolar, assegurando a construção do conhecimento e o desenvolvimento de cidadãos éticos, participativos e inovadores, atendendo às exigências da sociedade multicultural e em constante transformação.
A ESCOLA ERA ASSIM...
HOJE...